SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Xabi Alonso é o principal alvo do Real Madrid para a iminente saída de Carlo Ancelotti. Mas outro nome também vem sendo avaliado pelo clube espanhol.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o ídolo Raúl González surgiu como possibilidade. Ele trabalha nas categorias de base do clube desde 2018 e atualmente comanda o Real Madrid Castilla, time B dos merengues.
Raúl tem prestígio com o presidente Florentino Pérez e vem fazendo um trabalho considerado ‘positivo’. Uma ideia seria deixá-lo como interino até o Super Mundial de Clubes e efetivá-lo após a competição, que começa daqui a duas semanas.
Raúl tem uma rica história como jogador do Real Madrid. Ele defendeu o time merengue por 16 temporadas (1994-2010) e marcou 323 gols em 741 partidas. Entre os principais títulos, conquistou seis La Ligas, três Ligas dos Campeões e duas Copas Intercontinentais.
Xabi Alonso continua sendo o favorito do Real. Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista no mercado da bola, ele está ‘a um passo’ de se tornar o novo técnico do clube. Outro nome que corre por fora é o de Jurgen Klopp, hoje chefe global de futebol da Red Bull.